Diagnóstico de falhas da Vela de ignição

Normal
Sinal: Marrom para cor acizentada e desgaste ligeiro do eletrodo. Gama de calor correta para o motor e para as condições de funcionamento.
Recomendações: quando nova vela de ignição está instalado, substitua-a por uma vela com a mesma gama de calor.

Usado
Sinal: Eletrodos arredondado com uma pequena quantidade de depósitos final de disparo. Cor normal. Causas difíceis, a partir de tempo úmido ou frio e economia de combustível baixa.
Recomendações: Velas deixados no motor por um tempo demasiado longo. Substitua por velas novas com a mesma gama de calor. Siga o programa de manutenção recomendado.

Depósitos de carbono
Sinal: Depósitos de fuligem seca indicam uma mistura rica ou ignição fraca. Causa de falhas e iniciação difícil.
Recomendações: Certifique-se que a vela tem uma gama de calor correta. Verifique se há um filtro de ar obstruído ou problema no sistema de combustível ou no sistema de gerenciamento do motor. Também verifique se há problemas no sistema de ignição

Depósitos de cinzas
Sinal: Depósitos de marrom claro incrustado na lateral ou centro de eletrodos ou de ambos. Derivados de óleo e/ou aditivos de combustível. Quantidades excessivas pode mascarar a ignição, causando falha e hesitação durante a aceleração.
Recomendações: Se os depósitos excessivos acumular ao longo de curto espaço de tempo ou quilometragem baixa, instale selos da válvula de nova guia, para evitar a infiltração de óleo nas câmaras de combustão. Também tente alterar marcas de gasolina.

Depósitos de óleo
Sinal: Revestimento oleoso causado pelo fraco controle de óleo. Óleo está vazando ou o pistão circunda na câmara de combustão. Causando iniciação difícil e falha.
Recomendações: Corrigir a condição mecânica com reparos necessários e instale novas velas.

Ponte de abertura
Sinal: Depósitos de combustão, apresenta entre os eletrodos. Depósitos pesados se acumulam e preenchem a lacuna do eletrodo. A vela para o fogo, resulta em um cilindro silencioso.
Recomendações: Localize a vela com defeito e remova os depósitos de entre os dois eletrodos.

Demasiado quente
Sinal: bolhas, isolante branco, eletrodo de erosão e ausência de depósitos. Resultado no encurtamento da vida da vela.
Recomendações: Seleção para o intervalo correto da vela de calor, sobre o ponto de ignição avançado, mistura de combustível, múltipla entrada, vazamentos de vácuo, válvulas de degola e arrefecimento insuficiente do motor.

Pré-ignição
Sinal: eletrodos derretida. Isoladores são brancos, mas podem estar sujo devido a falha de ignição ou fuga de detritos na câmara de combustão. Pode levar a danos no motor.
Recomendações: verifique se há gama de calor correta, sobre o ponto de ignição avançado, mistura do combustível, arrefecimento insuficiente do motor e falta de lubrificação.

Vidro de Alta Velocidade
Sinal: isolador tem aparência de vidro amarelado. Indica que as temperaturas da câmara de combustão têm subido de repente durante acelerações bruscas. Depósitos normais derretem para formar um revestimento condutivo. Causa falha em alta velocidade.
Recomendações: Instale novas velas. Considere o uso de uma vela mais fria se hábitos de condução está garantido.

Detonação
Sinal: Isoladores podem ser rachados ou lascados, técnicas de configuração imprópria de abertura também podem resultar em uma ponta do isolador fraturado. Pode levar a danos do pistão.
Recomendações: Certifique-se que o combustível de válvulas anti batimento, atende aos requisitos do motor. Tenha cuidado ao definir as aberturas na nova vela.

Danos mecânicos
Sinal: Pode ser causado por um objeto estranho na câmara de combustão ou o pistão que alcança a vela de forma incorreto (muito longo). Faz com que o cilindro fique em silêncio e pode resultar em danos do pistão.
Recomendações: Repare os danos mecânicos. Remova o objeto estranho do motor e/ou instale a vela de alcance correta.

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